E-MAIL MARKETING AUMENTA AS VENDAS?

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Lead= Mais Lucro

Fazer negócio não é algo tão simples assim, mas o marketing por e-mail tem ajudado cada vez mais os empreendedores digitais nessa empreitada. Trabalhar com e-mail marketing requer um pouco de experiência, mas se bem utilizada for esta ferramenta ela pode gerar resultados muito bons.

Antes o marketing por e-mail era tratado como vilão, já que a maioria das pessoas o enxergavam como spam. Hoje, se bem utilizado e com informação agregada o marketing por e-mail pode trazer muitas conversões em venda.

Existem ferramentas que fazem automação de marketing como o Get Response, Mail Chimp que auxiliam não execução do e-mail marketing. Com estas ferramentas é possível programar e lançar promoções via e-mail. Você vai poder controlar suas listas de leads e mantê-las nutridas até a hora em que estarão prontas para a conversão.

Conversão em vendas é o sonho de todo empreendedor que mexe com o mercado digital. É preciso que o e-mail seja atrativo e tenha um título chamativo para que não acabe parando em spam.

Você precisa saber o momento exato que seus leads estão passando. Se elas abrem o e-mail e o leem, é um bom sinal de que você está indo pelo caminho certo.

Se pelo contrário, seus e-mails estão cada vez mais parando no spam, este lead não está pronto para consumir seus produtos ainda e talvez seja o caso de você mudar de tática para poder captá-la.

O marketing por e-mail requer muitos cuidados, pois se mal feito pode acabar sujando o nome da sua empresa perante o consumidor.

Ou pode acontecer pior ainda: o consumidor ir se queixar dos seus e-mails enviados em suas redes sociais. Quer impacto mais negativo que este?

Aqui vão algumas dicas que você pode usar no seu marketing por e-mail:

  • Segmente sua lista de e-mail: tenha sempre em mente que os consumidores não são todos iguais. Você vai ter que ter um tratamento diferenciado para cada tipo de cliente, para cada momento vivido por seus clientes.
  • Tente personalizar os seus e-mails: cada cliente é único e precisa de um atendimento feito de forma especializada, individual.
  • Se sua lista de e-mail não for tão grande que impeça você de dar um tratamento personalizado para seus clientes, então faça e verá a diferença.
  • Mantenha a consistência das mensagens: criar mensagens que cheguem ao ponto exato e gerem conversões é muito importante, mas para isso é preciso um trabalho anterior na consistência das mensagens.
  • Suas mensagens devem seguir um padrão e serem úteis para os usuários. A consistência das mensagens também traz credibilidade na hora de efetuar uma compra.
  • Seja autêntico: esta dica é muito importante. Não existe uma formula mágica para todo tipo de caso. Você terá que ir tentando até encontrar o seu modo de ser. As pessoas passarão a te conhecer pelo seu modo de atuar e isso, sim gera conversões.

Para ganhar parcela de mercado com o marketing por e-mail é preciso investimento nas ferramentas de auxilio corretas sempre buscando consistência e autoridade dentro do mercado em que atua.

 

Espero que tenha te ajudado

 

Grande abraço!

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